quinta-feira, março 29, 2007

Hoje os alunos da turma do PA vieram ao LIE em pequenos grupos alternadamente o que permitiu uma avaliação do que eles haviam escrito nos e-mails para os colegas e o que tinham coletado de materiais além de uma revisão ortográfica das produções dos mesmos. Percebi que quando algo tinha que se arrumado da digitação os alunos se culpavam: "Viu isso aí foi você que fez!" - "Eu não, eu nem mexi nessa parte!" Interferi dizendo que o que era importante era que ficasse "legal" para ser publicado e para os outros depois lerem na internet. "Silêncio." Foi bom ter tido esses momentos com cada grupo. A concentração deles foi melhor e o meu foco ficou só em um grupo. Com relação à análise de mídias com alunos. Comentei com uma colega da área da Língua Portuguesa se ela já trabalhara algum tipo de atividade nesse sentido. Ela disse que não. Falei que precisaria desenvolver uma atividade mas que os alunos poderiam escolher algo para analisar. Ela disse que eu poderia desenvolver a atividade sem problemas. Hoje ela veio conversar comigo me mostrando um material do livro que abordava uma pesquisa sobre preferências dos jovens pesquisadas em diversos paíes por uma empresa de cartoons. Ela iniciará a leitura do texto e nas questões de compreensão, incluirá uma sobre a preferência dos alunos se pudessem analisar uma mídia na escola o que escolheriam? É um avanço poder trabalhar em parceria com uma colega em pequenas interações.

Nenhum comentário: