sexta-feira, julho 14, 2006

Hoje acessei o eproinfo e verifiquei que as tarefas do dia 10 de julho- quinta semana do curso, estavam listadas: construção da versão dois do mapa conceitual do projeto e publicação no servidor, segundo instruções. Vou atualizar as postagens de meus registros e a partir das descobertas reelaborar o mapa conceitual para publicá-lo. Elaborei um novo mapa conceitual e verifiquei que é importante usar mais a ferramenta: Cmap tools para melhorar o manuseio da mesma. Na etapa presencial uma professora tutora nos ensinou a editar os conectores. Não consegui fazê-lo para melhorar a apresentação do meu mapa. A experiência foi válida e deixou mais claros os conceitos que estão se modificando bem como o fato de posso explorar mais os recursos dessa ferramenta. No momento da publicação do novo mapa conceitual no meu rascunho do projeto, inicialmente não aparecia a imagem do mapa. Refiz os passos e consegui visualizá-lo na página. A Helenita não havia coseguido vê-lo e me alertou. Agora está publicado. Ainda não sei exatamento onde devo verificar que atividades estão sendo propostas para o grupo II de PoaRS. Tenho dúvidas sobre uma atividade do Proa relativo ao e-mail recebido em 13/07/2006 copiado abaixo: Caros cursistas, Meu nome é Cleci Maraschin, sou professora no Instituto de Psicologia na UFRGS e estarei com vocês no Seminário Metodologias de interação e intervenção em ambientes informatizados. Para iniciar nosso trabalho vou necessitar que cada um de vocês elabore um escrito (entre 5 a 7 páginas) relatando episódios que aconteceram tanto no momento presencial do curso quanto na interação nos diferentes ambientes nos quais seja~: (a) contextualizada a situação; (b) descrita a interação - se possível de modo a recuperar o diálogo, no caso em que o episódio tenha ocorrido no momento presencial - (c) destacado as intervenções do professor e/ou colega e (d) as consequencias dessas intervenções.Caso algum de vocês necessite algum esclarecimento, abri um fórum de boas-vindas para interagirmos durante a realização dessa tarefa inicial. O objetivo do texto é ser nosso material de análise durante a disciplina, por isso, não precisam ser muitos episódios (de 3 a 5), mas sim que sejam bem descritos com riqueza de detalhes. Vamos lá? Abraços,Cleci Vou aguardar a resposta do questionamento que fiz a respeito por e-mail. Ainda me percebo insegura quanto aos trabalhos. Os desafios continuam e espero que as próximas etapas sejam cada vez mais enriquecedoras. Está sendo positivo para o meu desenvolvimento.

Nenhum comentário: