domingo, novembro 12, 2006

Hoje acessei os PAs de alguns grupos para executar a segunda atividade da Turma 3 RS. A responsabilidade de tentar "avaliar" os trabalhos de outros cursistas ocasionou uma reflexão comparativa sobre a construção de nosso PA. Há recursos ainda não explorados como por exemplo, a inserção de fundo musical e muita imagem na página inicial o que chama a atenção e motiva a visita ao trabalho do grupo. Deixei um recado para um grupo que explorou esses recursos. Vou tentar aprender. Pela leitura do texto sobre avaliação de PAs "Por que avaliar? Alguns "comos" para se chegar aos porquês de Beatriz Corso Magdalena e Íris Elisabeth Tempel Costa, é apresentada a idéia, se entendi bem, de que a avaliação precisa estar presente desde o começo num PA, para podermos compreender os processos dos alunos é necessário conhecer o "nascedouro" da questão escolhida para ser investigada por um determinado grupo. A avaliação sempre me trouxe certo incômodo. Juntando às novas teorias, tecnologias, a questão da avalição de PAs é um desafio a mais que está sendo apresentado no curso. Espero que seja esclarecida a forma de avaliação utilizada em PAs e de como isso é registrado dentro do contexto atual de nossas escolas públicas sem ocasionar uma sobrecarga ainda maior nos profissionais em educação. O desafio me parece bem interessante mas não consigo visualizar uma forma prática de desenvolver PAs na escola. Vou continuar estudando Piaget para embasar as minha intenções de avaliadora com novas informações a processar e como aprendiz no processo.

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