sexta-feira, setembro 01, 2006

Referente ao PROA06: Publiquei o Vê Epistemológico relativo ao texto de interpretação das nuvens por crianças, no meu Pbwiki. Fiquei em dúvida se a atividade foi corretamente encaminhada pois houve diversas tentativas anteriores de acesso para a publicação das diferenças e similaridades entre PAs e PPs e quando havia conseguido, recebi e-mails da equipe do PROA 6 informando a senha a ser utilizada por todos os cursistas. No e-mail recebido, em inglês, alterei a senha para a que foi solicitada pelos professores. Porém hoje, na escola, acessei o meu pbwiki pela senha antiga. Estou confusa com essas alterações constantes de senhas de acesso. Espero que estabilize esse processo. Pelo que pude perceber muitos cursistas ainda não postaram essas atividades. Nosso projeto está docemente mais sereno. A Helenita publicou a versão 2 de nosso mapa conforme solicitado nO PROA02. Precisamos fazer a análise conjunta e identificar: a) a explicações e complementos do mapa conceitual e (b) os conteúdos curriculares (para a educação básica) que estão presentes e podem ser trabalhados de forma interdisciplinar. Maiores orientações estão disponíveis no próprio formulário.(o qual tenho receio de acessar indevidamente pois somente um acesso será permitido pelo que entendi.) Temos que combinar um momento de conexão síncrona para discutirmos o assunto juntamente com a Ilane que publicou a imagem abaixo no seu rascunho do pbwiki do nosso projeto. Resolvi colar aqui sem permissão dela. Para lembrar das regiões de percepção dos sabores em nossa língua. Afinal nem só de doces é feita a vida!!! http://proavirtualg34.pbwiki.com/f/image007.gif Um aluno esteve no LIE, hoje e trouxe um material sobre ilusões do cérebro, na maioria relativas a ilusões óticas. Fiquei pensando no que isso tem a ver com a percepção da realidade que pode nem ser o que nos parece! Já pensaram nisso? O que é a realidade realmente? Se a percepção da realidade for distorcida, pode provocar reações inadequadas. As minhas ações e reações dependem do que percebo e de como percebo a realidade ou de como a intepreto! FILOSOFANDO CONCLUO: tentar entender as formas de interpretação da realidade pelas crianças, nos ajuda a promover aprendizagem através do planejamento de atividades adequadas aos níveis de compreensão das crianças ou dos alunos.

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