sábado, setembro 16, 2006

Ontem postei a atividade do PROA06 cujo prazo está limitado a data antes não vista (nem por mim nem pela Helenita) O eProinfo seguidamente está fora do ar e a semana de colocar as coisas em dia foi interessante para que quem se atrasou pudesse se recuperar e quem estava em dia com as atividades pudesse atualizar leituras. Gostei do retorno dado em forma de avaliação pois permite que nos situemos no que diz respeito ao nosso desempenho no curso. Dos foruns percebo que seria interessante imprimir as diversas contribuições para ter um registro como material de consulta no futuro das diferentes idéias expressas pelo grupo pois são enriquecedoras pela amplidão de visões diferenciadas dos assuntos discutidos. As trocas enriquecem o processo de aprendizagem.Vejo pouca intervenção dos professores mas acho que eles acompanham as contribuições pois a avaliação ocorreu. Vivenciar a construção de um PA à distância e sentir que as interações ocorrem e que à medida que interagimos mais com as ferramentas disponibilizadas vamos nos sentindo mais confiantes permite concluir que o mesmo processo pode ocorrer com nossos alunos. Tenho uma curiosidade e intranqüilidade quanto ao método de avaliação utilizado nos PAs e em como estabelecer os objetivos a fim de alinhá-los com o método clínico de Piaget. Fiquei curiosa para saber mais sobre a teoria do fluxo de CSIKSZENTMIHALYI (Somente escrever este nome já foi desafiador imagine o desafio de conhecer essa teoria).

Nenhum comentário: