Estou com dificuldades de acessar o pb wiki e o blog seguidamente.
Com relação ao desenbolbimento do PA na escola e do trabalho de conclusão do curso penso que, se tivermos orientações com maior antecedência poderemos nos organizar durante o período de recesso e planejar os passos que queremos seguir para a consecução de nossos objetivos como professores e como cursistas.
Onde serão publicados as produções dos alunos da escola?
O espaço para as publicações será disponibilizado somente em março para os alunos.
Mas poderíamos delinear o que, onde e como os registros dos alunos, que são crianças sem o domínio das tecnologias, ocorrerão. Poderíamos planejar.
Outra questão que poderia ser esclarecida é: Qual a orientação para a elaboração do trabalho de conclusão do curso? Quais as linhas e questões gerais do trabalho? Como o PA será avaliado e explorado para servir de base para o trabalho de conclusão?
Por ser uma forma de trabalho nova para mim, o PA não poderá ser desenvolvido de forma improvisada. Preciso refletir e planejar as etapas do mesmo que permitirão a aprendizagem de um grupo de alunos que juntamente com a professora parceira estarão envolvidas no processo.
Consegui, com a professora desse ano, da turma que no próximo será de minha professora parceira a realização de uma pesquisa de interesses sobre um assunto que a professora pensa em desenvolver no início do ano letivo de 2007. Baseada nisso estou verificando sites educacionais relativos aos assuntos, verifiquei a possibilidade de organizar grupos de alunos por assuntos semelhantes ou afins como vivenciei no início de nosso curso.
espero que em março os interesses deles não tenham mudado...
Nenhum comentário:
Postar um comentário