Curso de Pós-graduação Lato Sensu pela UFRGS: Especialização em "Tecnologias da Informação e da Comunicação na Promoção da Aprendizagem".
quinta-feira, junho 29, 2006
Hoje elaboramos o mapa conceitual sobre as nossas certezas provisórias a respeito do nosso projeto.
Percebo que evoluimos em relação à nossa primeira tentativa de construção de um mapa, tanto na exploração dos recursos do software quanto na forma de raciocínio seguida para estabelecer as conexões conceituais dos integrantes do grupo.
Um assunto que nunca me despertara interesse está aos poucos me propiciando uma vivência de processo de construção de conhecimento: adoçantes.
A percepção do que ocorre comigo nesse processo tanto em termos de negociação, de discussão, de trocas, de participação e de revisão de idéias bem como de crescimento em dominar novas formas de registro me assegura que ter sido tirada do ponto de equilíbrio nesses dias está valendo a pena.
Meu contato com informática educacional começou há vários anos quando aprendi a ligar um computador e adquiri o meu primeiro micro: um hot bit que era um "charme".
A evolução que ocorreu e continua ocorrendo é um processo que tem me proporcionado momentos estimulantes de convivência com alunos, colegas e professores.
Muitas experiências serão, com certeza, vivenciadas com uma nova abordagem.
Espero que consigamos solucionar as dificuldades que forem surgindo durante essa caminhada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário